Atividade Física X Vestibular


  As vésperas de um evento tão importante na vida de um estudante que é o Vestibular será que realmente é importante dedicar algumas horas para a prática esportiva?

 Neurocientistas da Universidade de Illinois (EUA) afirmam que alunos praticantes de atividades físicas regulares, apresentaram performance escolar de até 20% superior quando comparados com alunos que levavam uma vida sedentária.

 Com a atividade física regular a produção de neurônios e novas conexões neurais são criadas, mantendo a mente ativa, com maior poder de concentração e disposta a suportar uma longa jornada de provas que exigirão o máximo do seu preparo físico e mental.

 O ideal é que o aluno alterne sua rotina de estudos com a prática de atividade física para garantir o bem estar, diminuir a ansiedade e o estresse ruim. Os esportes ou jogos coletivos são uma boa dica para quem procura desenvolver os aspectos cognitivo e social. Caminhar, pedalar, nadar, esses exercícios podem garantir um excelente resultado, pois são praticados em ambientes agradáveis e auxiliarão na recuperação e organização das informações adquiridas durante os estudos.

 Na impossibilidade de dedicar algum tempo para atividades regulares, as aulas de educação Física oferecidas na grade curricular dos Colégios, é uma boa opção, pois ajudarão a manter o bom condicionamento físico e social, além de desenvolver aspectos como: Perseverança, disciplina e organização.

 Agora que já entendemos melhor a importância da atividade física no período pré-vestibular, faça sua escolha, pratique, treine e estude, garanta melhores resultados e uma vida mais saudável. Vale a pena apostar nesta parceria de sucesso!



Crédito Imagem: Retirada do Site Stoodi