Começando bem o seu Negócio!


  Ser um empreendedor não é tão simples e fácil como dizem, na verdade ser um empreendedor de Sucesso que é um pouco mais trabalhoso. Para ajudar nesse caminho iremos dar dicas de como começar a estruturar sua empresa.

  Mesmo no momento de crise, pode ser uma boa ideia montar um negócio, empreender significa que ajudará no crescimento do país com novas vagas de empregos. Tem aumentado cada ano o numero de empreendedores que montam suas empresas, porém isso requer algumas coisas atitudes específicas como: Planejar, Estudar e Organizar. Devemos ter em mente também que iremos enfrentar muitos desafios para conseguir em espaço no mercado.




 

Negócio próprio: Não esqueça que irá passar grande parte do seu tempo trabalhando nesse negócio, então tenha certeza que terá prazer em atuar em sua empresa. Descubra do que gosta e identifique seus pontos fortes e fracos como empreendedor. Encontre uma necessidade dentro do segmento que escolheu e começa a planejar os detalhes.





 

Pesquisa: O empreendedor deve pesquisar muito, todos os detalhes referentes ao negócio que deseja montar como fornecedores, consumidores e concorrentes. Conhecer case de sucesso e que não deram certo, assim podendo ter uma base do que será necessário para começar e o quanto precisará investir. Com isso chegara a um resultado se é viável ou não o negócio, conhecer o mercado, planejar todos os detalhes e identificar novas oportunidades.



 

Plano Certo: Após coletar o maior numero possível de dados e informações e hora de organizar as idéias e montar um Plano de Negócio. Nele você colocará as metas que sua empresa deverá alcançar e como fará para que isso aconteça. Deve conter itens como produtos, clientes, qual investimento inicial, faturamento, lucro, público-alvo e tudo que você achar importante colocar, que vá facilitar para o planejamento do negócio.



 

Tirando do papel: Para que qualquer empresa sair do papel é necessário que tenha opções de crédito e que todos os detalhes financeiros sejam bem estipulados no Plano de Negocio, pagamento de fornecedores e colaboradores. E assim lembramos novamente que muita pesquisa e estudo são extremamente importantes para o negócio.




 

Dentro da Lei: Para que um negócio esteja dentro das conformidades legais é necessário estar registrado nos órgãos competentes municipais, estaduais e federais. Informalidade não e algo bom para o empreendedor pois poderá perder oportunidades além de correr o risco de ser fechado ou perder as mercadorias para o poder publico, um negócio legal ele consegue parcerias com outras empresas, créditos e subsídios.




 

Não Pare!: O empreendedor deve constantemente estudar e se atualizar, desenvolvendo sempre. Nunca se esqueça do seu Plano de Negócios e não desista do que deseja e acredita.



  Empreender é algo complexo que necessita muito estudo e pesquisa, elaborar uma empresa e tirá-la do papel é algo complexo e deve ser feito com muito cuidado e atenção. O Sebrae é um grande apoio ao empreendedor e poderá ajudar muito com ensinamentos para o bom funcionamento do seu negócio.

  Ultima dica dessa publicação, utiliza o site Mindmeister para realizar um organograma de sua empresa, ajudará muito e poderá dividir com outras pessoas como possíveis sócios ou investidores.

  Iremos publicar mais dicas específicas e ferramentas que poderão ser uteis para a elaboração do seu Plano de Negócios. Acesse nossos outros textos e obtenha mais dicas. Caso necessite de uma ajuda, entre em contato com nosso colaboradores através da nossa página de contato em nosso site.


www.mindmeister.com
www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae