Negócio Próprio


images.png

Resumo: Não esqueça que irá passar grande parte do seu tempo trabalhando nesse negócio, então tenha certeza que terá prazer em atuar em sua empresa. Descubra do que gosta e identifique seus pontos fortes e fracos como empreendedor. Encontre uma necessidade dentro do segmento que escolheu e comece a planejar os detalhes.


  “Empreender é coisa de sorte!”, essa é uma das inúmeras crenças em relação a ser um empreendedor, devemos evitar e deixar de lado esses tipos de pensamentos. Se você acredita que poderá mudar sua vida e que seus dias podem ser mais emocionantes, empreender pode ser o caminho certo.

   Empreender é questão de atitude e estilo, ou seja mudança em todas as ações do seu dia-a-dia. Você poderá empreender dentro de seu trabalho, vendendo produtos ou com sua própria empresa.

  Risco e disposição sempre estarão presentes em uma pessoa na hora de empreender. O principal motivador não deve ser o dinheiro, coisas como fazer o negócio dar certo, ter liberdade para agir, trabalhar com o que ama e etc., devem ser os principais motivos para atuar como empreendedor e se sentir realizado.

   Empreender não é um dom, depende de todo o contexto que o individuo foi criado e os hábitos que ele possui. Com inteligência e força de vontade você poderá alcançar o sucesso, sempre lembrando em investir o que podemos perder, uma atitude eficiente que não acarretará na perda da vontade de agir e correr atrás de seus objetivos. Não espere, crie uma oportunidade, ou seja, tenha gosto por empreender.

   Atue em uma área que goste, pois você se dedicará integralmente e a rotina administrativa é cansativa, se não gostar da área, torna-se difícil o trabalho. Procure juntar todas as informações necessárias sobre o ramo, iremos falar em outra publicação sobre “Pesquisa”.

   Por último saiba quais são seu pontos fortes e fracos, para isso você deve saber bem quais são as funções de um empreendedor e assim poderá definir o que você tem mais facilidade e quais ações será necessário estudar, investir em cursos ou colocar alguma pessoa para realizar tais funções.

  Deixamos para finalizar o texto uma atividade simples, responda às questões e assim ficará mais fácil saber seu perfil empreendedor:

1-Você tem atitude?

2-Você se adapta bem?

3-Quais seus pontos fortes? E fracos?

4-Qual a área que atuará?

5-Quais as funções que exercerá?

6-Terá ajuda de alguém? Qual a função que exercerá


Acesse o Link da Endeavor e responda ao Teste para descobrir qual o seu Perfil Empreendedor.