Networking e a sua importância


 Uma boa rede de relacionamentos pode gerar ótimas oportunidades de negócios para um empreendedor, não é a quantidade de relacionamentos, mas sim a qualidade deles.

  O Networking não se baseia em apenas entrar nas redes sociais e manter contato com as pessoas que possuem o mesmo interesse, seguir e curtir algumas publicações. Devem ser mantidos contatos frequentes, como mensagens em datas comemorativas, contato direto entre as pessoas.

  Em palestras e cursos não fique em grupos de conhecidos, procure conversar com pessoas diferentes e realizar perguntas sobre trabalho e vida da pessoa, não fique comentando sobre sua empresa e o que você faz isso será assunto para outra conversa, a não ser que ela te questione.

networking-site_3.png

networking-site_4.png

   As redes sociais como Facebook, Linkedin e outras redes, são boas para fortalecer os laços e ser lembrado. Porém, como foi dito antes, não basta apenas seguir e curtir, comentários em temas de interesse de ambos e mandar mensagem privadas, para que a pessoa saiba que você possui um interesse em manter o relacionamento, o Networking. Apenas lembrar-se do contato quando precisa pode ser negativo, soar como falsidade.


  O Networking não deve ser apenas uma relação de interesse, ele deve ser bem feito e bem utilizado. Uma relação de troca de informações, conhecimento e indicações de forma natural.

   Para um Empreendedor o Networking pode ser objeto de crescimento e oportunidades de melhoria em seu negócio.

networking-site_5.png